segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RECEITA DE FARINHA DE FEIJÃO BRANCO

INGREDIENTES:
1kg de feijão (rende 200g de farinha)

MODO DE PREPARO:
Lave o feijão com água e seque-o ao sol ou sobre uma folha de papel toalha.Quando estiver bem seco, coloqueno liquidificador e bata o máximo possível.
Depois,passe o feijão triturado por uma peneira. Se quiser mais fino, devolva ao liquidificador bata mais uma vez e peneire novamente.
A parte que sobrar na peneira é a sobra ou farelo. Pode ser usada para fazer farofa ou bolinhos.

DIETA DO FEIJÃO BRANCO:
Dilua 1 colher (chá) de farinha de feijão branco em um copo de água e beba 30 minutos antes das principais refeições(duas vezes por dia).

NOTA: NÃO É RECOMENDADO QUE SE CONSUMA MAIS DE 1 GRAMA POR DIA,POIS ISSO PODERÁ PROVOCAR EFEITOS COLATERAIS COMO DIARREIA E NÁUSEAS.

PRODUZA A FARINHA EM CASA,LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ DEVE CONSUMÍ-LA NO MÁXIMO EM 40 DIAS, NA MEDIDA EM QUE DEPOIS DE CERTO TEMPO, ELA PODERÁ PERDER SUAS PROPRIEDADES FUNCIONAIS.
(fonte:revista Grãos,Editora Sampa/Agosto 2011)
CONSUMA SEMPRE GRÃOS INTEGRAIS!!!

GRÃOS: feijão branco


Existem mais de 50 espécies de feijão e pesquisas mostram que essa leguminosa é cultivada há mais de 50 mil anos.Para nossa sorte, o FEIJÃO faz parte da dieta diária do brasileiro, esse grão é rico em carboidratos,proteínas,além de conter vitaminas do complexo B,fibras e principalmente ferro. No caso do ferro, o nosso organismo possui uma melhor absorção quando ingerido junto com a vitamina C, é por isso que a combinação ARROZ E FEIJÃO é perfeita,pois o arroz é rico em vitamina C.
O feijão também é rico em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres,que prejudicam o organismo. Suas fibras ajudam na redução do risco de doenças cardiovasculares, da obesidade, diabetes e do aumento do colesterol ruim.

A FARINHA DO FEIJÃO BRANCO
Uma das últimas novidades nas fórmulas de EMAGRECIMENTO é a Farinha de Feijão Branco,procurei saber quais eram os motivos já que o feijão tem tantas propriedades positivas para o nosso organismo como ele poderia ajudar, também, e de forma natural a perder alguns quilinhos indesejáveis...
Bom, a resposta é a seguinte, ao diluirmos a farinha em água e consumi-la pouco antes das refeições ficamos com a sensação de saciedade,porque o feijão possui muitas fibras o que nos faz comer menos, a farinha também ajuda a reduzir os níveis de açúcar do sangue, o que também é ótimo para quem tem diabetes.
(fonte:Revista Grãos,editora Sampa.Agosto 2011)