quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CACHORRO-QUENTE VEGETARIANO

Olá,queridos!!
Estou demorando a postar pois estou sem máquina fotográfica...snifff!!!



Enfim, a receita do CACHORRO-QUENTE VEGETARIANO é bem simples e prática. Perfeita para aqueles dias de preguiça à noite!! Eu sempre que estou assim faço o cachorro-quente e fica uma delícia!!!

Como todos devem saber existem muitas variações dessa receita, além dos temperos, também pode-se trocar a salsicha de soja pela PVT fina(Proteína de soja Texturizada), fica como se fosse carne moída e é tão gostoso quanto o de salsicha.

Então vamos lá!! Você vai precisar de...

INGREDIENTES:

2 TOMATES MADUROS
1/2 PIMENTÃO VERDE
1/2 CEBOLA
2 DENTES DE ALHO
EXTRATO DE TOMATE
1 LATA DE SALSICHA DE SOJA OU UMA PORÇÃO DE PVT~
PÃES DE CACHORRO-QUENTE OU FRANCÊS MESMO
2 CALDOS DE LEGUMES(EU USO KNNOR, POIS JÁ VEM COM SAL E NÃO TEM ERRO)
UM POUQUINHO DE CHEIRO VERDE PICADINHO
ÓLEO PARA FRITAR

* EU COLOCO SEMPRE O TEMPERINHO CHIMY-CHURRY, POIS GOSTO DE MAIS PICANTE.

MODO DE FAZER:

CORTE O TOMATE O PIMENTÃO E A CEBOLA EM QUADRADINHOS E RESERVE. AMASSE O ALHO E RESERVE. COLOQUE EM UMA PANELA UM POUQUINHO DE ÓLEO DEIXE ESQUENTAR E JOGUE A CEBOLA, QUANDO ESTA FICAR TRANSPARENTE, JOGUE O ALHO E DEIXE FRITAR SEM FICAR MORENINHO, POIS AMARGA. DEPOIS JOGUE O PIMENTÃO E MEXA, ACRESCENTE O TOMATE E OS CALDOS DE LEGUMES MEXENDO SEMPRE. ACRESCENTE O EXTRATO DE TOMATE E UM POUCO DE ÁGUA, VÁ VENDO O PONTO EM QUE O MOLHO FIQUE GROSSINHO, SE PRECISAR COLOQUE MAIS ÁGUA OU EXTRATO DE TOMATE, MEXA SEMPRE. cOLOQUE AS SALSICHAS E DEIXE FERVER POR UNS 3 A 4 MINUTOS PARA A SALSICHA PEGAR O GOSTO DO MOLHO E AO FINAL COLOQUE O CHEIRO VERDE.

SIRVA COM MILHO VERDE, MAIONESE, MOSTARDA, KATCHUP E BATATA PALHA À GOSTO...

NÃO TEM COMO RESISTIR!!!

BOM APETITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário