quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Strogonoff de carne de soja


A maioria das pessoas diz que não gosta de carne de soja(Proteína Texturizada de Soja),mas isso,posso afirmar que é pelo modo que fazem ou pelo modo como fizeram para elas.
PRIMEIRA DICA: não hidrate a proteína de soja antes de fazer o estrogonoff.
SEGUNDA DICA: de maneira nenhuma deixe cair na panela aquele farelinho,ele é que dá um gosto ruim à comida.

INGREDIENTES:
1/2 cebola
um pouquinho de pimentão verde
4 dentes de alho
1cx de extrato de tomate
tempero chimi churry mexicano
2 caldo (knorr) de legumes
noz moscada
azeitonas verdes picadas sem caroço
champignon picado ou daquele pequeno
cheiro verde
2 cx peq de creme de leite de soja

MODO DE PREPARO:
Pique a cebola e o pimentão em cubinhos e frite-os em um pouquinho de óleo,quando a cebola ficar transparente, jogue o alho amassado e mexa(não deixe o alho morenar.Coloque os tabletinhos de caldo de legumes e jogue a carne de soja,mexa bastante,ela vai absorver o gosto dos temperos,jogue o chimi churry e a noz moscada.Coloque imediatamente metade do estrato de tomate e um pouco de água e mexa bem.(Depende do gosto de cada um, a quantidade dos temperos e do extrato de tomate que serão utilizados,o chimi churry dá um tom um pouco picante,então cuidado!)Depois que dissolver o caldo de legumes e a carne estiver molinha,ou seja hidratada,pode colocar as azeitonas, o champignon e o cheiro verde, misture por mais alguns segundos e depois jogue as duas cixinhas de creme de leite,espere até borbulhar e apague o fogo! Pronto! Bom Apetite!

Dica: Sirva com um arroz integral e uma saladinha de alface e tomate, se quiser,um pouquinho de batata palha cai bem...Afinal, todo mundo dá uma escapadinha de vez em quando!!!rsrsrsrsrsrs

3 comentários:

  1. Vc tbm pode colocar creme de leite de soja fica muito bommmmm!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fica sim,Gabi!!Já fiz com creme de leite de soja também,aliás é o ideal!beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Muuuito boa essa receita :) Faço direto, mas não costumo colocar o churry mexicano, vou experimentar algum dia assim cunhada!

    ResponderExcluir